quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008







Pode armando o coreto....Eu to voltando!!!



É, como diria uma grande amiga, as vezes a tragédia nos leva a uma grande comedia, mas no meu caso, a uma grande atitude que me fará feliz.




Viver de arte, uma utopia, que virou meu foco, meu objetivo. Tantos anos parada, sufocando minha inspiração.

Meu trabalho é intimo, na verdade nunca pintei para ninguém, porque tinha medo da reprovação. Mas sempre me fez feliz.

A tragédia: A morte da minha mãe. A atitude: SER FELIZ e fazer felizes as pessoas enquanto estou por aqui.

Lá, lá , lá , lá, eu to voltando.

Me visitem: www.flickr.com/photos/monicadavidovic

www.fotolog.com/monicadavidovic

http://www.orkut.com/AlbumList.aspx

Enjoy it

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Por uma questão de FÉ(?)

VERA:Latim, significa verdadeira. Trabalhadeira, consegue-se sobrepujar diante das maiores dificuldades. Conservadora, a idéia da família é fundamental para ela. A dignidade está acima de todas as coisas.
O que tem Vera com Fé? Esse é um texto direcionado, mas, serve para muitos.
Vera e fé não saem da minha cabeça, como é dificil ter fé, estou falando daquela fé lá de dentro a tal " inabalável", nunca vi, busco ela desde sempre, as vezes penso que vi, ai vem algo e me mostra que me enganei.
Acontece que nós, seres humanos não sabemos de nada, mas somos soberbos, auto suficientes, por isso não encontramos a fé.
A minha vida inteira conheci " cristãozinhos" (como dizia me ex marido ateu) que saiam da missa e puxavam seu tapete para te fazer mal, ainda vejo essas pessoas de fé supostamente inabalável, cometer o mal a morada que Deus lhe deu. Voces sabem, tudo fica registrado na sua alma. Mas será que acreditamos nisso de verdade, que temos alma? Acho que não, a duvida está aqui, ai, lá em tudo e em todos, nos disfarçamos de fé para viver, mas na primeira dificuldade queremos fugir. Fugir para não machucar mais ninguém , para não fazer o mal, mas Em que consiste o BEM,e como fazê-lo para que não se transforme no mal?
é, realmente é uma questão de Fé, esse sentimento(?) tão misterioso que faz uma VERDADEIRA, uma pessoa amada, querida, praticar o mal a ela mesma, essa fé que alimneta e suga.
Mas... não tem jeito, se é um ditado popular, uma crença de milenios, UMA FÉ, a única que temos mesmo que por conviniencia: Todos temos a nossa hora, não adianta forçar.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Só minha amiga Carla leu meu texto anterior, eu sei, é longo? Será? Não acho. Eu sei(?) é um assunto que não interessa muito, parece chato, mas eu só queria dividir o texto que quando recebi e li, me arregalou os olhos e me fez pensar. E, é sobre isso que quero escrever, o que me faz pensar.

Despertador tocando, acorda sem pensar, acorda uma filha, a outra, ops, a outra não precisa acordae, nem pensei, escova os dentes, veste a calça, o tenis , ai não pensei, esqueci de carregar o ipod, vou correr, ainda sobra um restinho de bateria, vamos pensar, correr, ouvir musica, não dá, muita coisa, sonhar dá?
Leva filha na escola, volta, café, banho, email, telefone, recapitalando o dia qua ainda nem começou, socorro, quero pensar como posso ter outra chance na minha vida. Campanhia, empregada, abre o freezer, peixe? Carne? Faz isso ou aquilo? Chuva ou sol?
Celular tocando, preciso pensar a forma que tenho para agarrar a minha chance, que preciso saber , ou melhor, pensar se vou ter essa chance.
Telefone de novo: - Minha avó morreu Monica. .......Ai, não adianta falar nada, só pensar, parar, pensar.
Olha a minha chance, eu to viva!