quinta-feira, 1 de abril de 2010

Elegia para 50.....

Enfim chegou, chegou de uma forma que eu nem percebi ( ou não quiz?) sei lá, eu não senti, mas chegou. Chegou embaixo de muita chuva, uma chuva que não se via há 4 decadas.
50 anos, eu tenho, isso dá margem prá pensar, ouvir, falar, discutir, é sim, 50 anos pode ser " ladeira abaixo" como diz um amigo, ou mais um início na vida de qualquer pessoa. Para mim, uma Ariana , com certeza o início, e quantos outros vierem, pois o meu barato é iniciar.
Vejo no espelho tudo ao contrário do que via nas pessoas quando eu era mais jovem, alguns podem me ver assim, mas sem me conhecer, minha energia logo aparece, tenha escorrendo, transbordando, não cabe dentro de mim. Os 50 me ensinou a espalhar de forma inteligente essa energia.
Percepção, outra vantagem deste início, experiência vem junto, entendo cada vez que olho uma fotografia antiga, ou mesmo de ontem, que elas são a minha história, não me acho velha. Apesar de todos os fracassos, consigo contabilizar muito mais vitórias e me orgulho de mim.
Sou vaidosa, me sinto em uma passarela sendo aplaudida quando vejo as pessoas surpresas com a minha disposição. Conto para o mundo o que posso, e amo ver os olhos das pessoas me admirando. Sim, eu aos 50 anos sou admirada.
Não me permiti ter crise, quero qualidade na minha vida, não sei quantos anos tenho nesse vasto mundo, só sei que nesses anos quero iniciar quantas vezes me fizer feliz, continuar a cultivar com todo meu amor essa minha família maravilhosa (sem ela não sou ninguém) e não deixar jamais de me orgulhar de envelhecer, ou melhor, continuar experimentando o que a próxima idade tem a oferecer.

Nenhum comentário: