domingo, 20 de dezembro de 2009

Nós somos jovens....

Quem disse que quem vive de passado é museu, não teve histórias para contar, não viveu absolutamente nada que valesse relembrar. Porque relembrar o passado é relembrar a sua história, o que te construiu, o que te fez chegar.
Isso tudo para escrever a minha história de hoje, para que ela seja levada pelo vento, pelas bocas.
O meu encontro com minha juventude me confirmou que a vida não vale nada se voce não tem uma história prá contar. Viver uma história juntas faz com que voce recomece um assunto do mesmo ponto em que ele parou, com a mesma intimidade, o fio da vida não se rompe, mesmo que esse papo tenha se interrompido há 10,20,30 anos. Reviver a liberdade, a falta de compromisso, as gargalhadas. as maiores bobagens inventadas, as inconseqüências me fez sentir viva, jovem e feliz.
O meu encontro com os meus 17 anos, com as viagens, com o baixo Leblon, com a Garcia, me fez acordar cantando, é uma sacudida , é clarear a vida, mesmo com alguns (importantes nas nossas vidas)longe prá sempre, mesmo falando de saudade , a alma ficou mais leve. Nos sentimos jovens, com antes e como sempre.

( Esse texto foi escrito (mal escrito) para as minha amigas Kátia, Fátima, Marcia e Diana)

Um comentário:

Unknown disse...

Monica,

adorei as suas palavras!É verdadeira as suas palavras, a intimidade continua mesmo com um hiato de 20 anos.
Foi muito bom o nosso reencontro.
Beijos para todas nós.