quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tudo diferente.


Sempre em uma corrida, fico muito concentrada em cada passo que dou, costumo ligar o local em que estou correndo a memórias de algum tempo, isso me faz desligar o mundo real e só aproveitar a endorfina para viajar. é muito gostoso fazer isso. Essa corrida a 10 Milhas Mizuno não foi assim, foi muito tudo diferente, começando pela véspera.
é impressionante como o ser humano tem medo do fracasso. Falo de mim mesma, em tudo que comecei na vida, muitas vezes não cheguei ao fim pelo medo de fracassar.
Mas agora, nesse meu projeto 50 anos, que engloba tudo , inclusive apertar aquele botãozinho famoso e seguir em frente, fico impedida de desistir. Porém o corpo padece com aquele "inimigo meu" o meu sub consciente,e fiquei resfriada , me sentindo mole, garganta arranhando, etc e tal.
Seria mais um passo e eu aqui com medo, mais um medo e eu querendo vencer, precisando correr, para me sentir mais segura para a Meia Maratona, projeto onde tudo começou. E a gripe persistiu, ou melhor, o medo, com um discurso totalmente diferente do que se passa dentro de mim, medo, medo de falhar, de fracassar, mas sem vergonha de confessar. Opa! Confessar melhora o medo, antes eu não confessava, hoje tenho o botãozinho, a prova é comigo mesma, devo a mim mesma esse passo a mais no meu projeto, na minha vida, e lá fui eu para a corrida.
Prá começar, não estava sozinha, sempre largo sozinha, desta vez encontrei a Renata, a Eugenia, o Joaquim , o Rafael, a Elisa antes da largada. Larguei com a Eugenia do meu lado e com meu coração disparado de medo, nariz entupido, tenis novo e vestida de rosa, será que vou conseguir? Não ouvi a musica que tocava, parti prá cima daquele Aterro prestando atenção nas pessoas, no quanto faltava vencer, se eu conseguiria chegar, andar, jamais, preferia parar. Tudo estava diferente, coração disparado, medo, falta de ar, medo, gripe, medo, perdendo as forças, medo de interromper meu projeto. Porém, de medo em medo, sem sentir a endorfina, sem viajar, acordada o tempo todo, comecei a sonhar a 800 metros , ouvi a musica que tocava no meu ipod, tocava "Imagine" e eu nem vi mais nada só que já tinha cruzado mais um degrau do meu objetivo, que eu pude vencer o medo de 50 anos e que sem ele, o medo, eu me sentia uma pessoa LIVRE.

Nenhum comentário: