domingo, 27 de fevereiro de 2011

No meio do caminho tinha um "buraco"...



Tinha um "buraco" no meio do caminho, no meio do caminho tinha um "buraco".
Pois é, eu fui ao longo em Niterói com meu professor e poucas pessoas, hesitei um pouco, afinal, eram 6.30hs da madrugada, fui, preciso mesmo me diciplinar nos treinos pois a próxima meta é difícil.
Fui das barcas a São Francisco, passando pelo MAC (Museu de Artes Contemporâneas), Ilha da Boa Viagem, praias de Icaraí e varios lugares lindos e de vista linda (ehehehe, a vista é do Rio).
São 9k de ida e 9k de volta. Um excelente longo, fica a dica.
Mas voltando ao assunto, de teimosa cocloquei meu tenis velho, meu Lunnar race, leve como uma pluma, mas gasto de guerra sem condições de treinos. Tudo ia bem, mas tinha "um buraco " no meio do caminho e nele eu torci meu pé....ohhhh, sim, foi isso que aconteceu, cai num vazio de vozes, silencio total a não ser meu grito e a garrafa quicando no chão, voltei a ouvir para não me mexer, merda eu gritava MERDA, era minha volta, isso vai passar, não tá acontecendo, que teimosia, aos 50 anos me comportei como uma menina de 5 anos de tanta inconseqüência. Eu continuei a correr...tenis gasto, pé torcido, e sozinha, diminui a velocidade como se adiantasse algo, liberei o povo e continuei, adivinha???? Torci de novo e desta vez foi de doer a alma. Não consegui dar mais um passo. Que boba eu fui. Pé inchado , muita dor, voltei ao Rio para no médico descobri outra inconseqüência: fratura antiga no tornozelo causada por stress, correr além da conta.
Virei adulta, fiz gelo, imobilizei, descansei, estou bem, voltei hoje a correr muito leve e nada senti. Vou voltar aos poucos e com cuidado, " nunca me esquecerei que nomei do caminho tinha uma pedra" é uma pedra mesmo, que era a minha ansiedade, teimosia e auto suficiência, que por muito pouco pode me tirar o que me diverte, me faz saudavel e feliz.
Moral da história: Eu não sei de nada e ainda preciso aprender e não esquecer....

Um comentário:

Antonio C R Colucci disse...

bom recomeço e fique atento as pedras no meio do caminho! Pule-as.

Adicionei seu blog na ABA blogs do meu.

Beijos
COlucci
@antoniocolucci