domingo, 6 de março de 2011

Corrida da Ponte - A missão, ou diário para baixar a ansiedade.

Estava esperando , não sei bem o que, para começar a escrever sobre o que eu nem sabia que se tornaria a minha próxima meta. Continuar o meu Projeto 50 anos com uma corrida dessas.
Um lugar em que passo 1 vez por semana de carro e que me dá prazer em olhar a vista de Niterói ou do Rio, na ida e na volta, sem me incomodar com engarrafamentos, olho aquela baia, mar que não acaba mais, aqueles barquinhos que me parecem de brinquedo quando olhado de tão alto, sempre abro as janelas, sempre torço para ver aviões, que imensos passam bem pertinho da minha cabeça. Sinto muito prazer em atravessar a Ponte Rio Niterói. Agora vou passar nela correndo.
Para isso, preciso me preparar, sei que consigo fazer o tempo necessário, mas preciso treinar sério focada nela.
A ansiedade me deu a idéia de escrever a evolução dos treinos, preciso voltar a escrever também.
Descobri que o trajeto tem alguns metros a mais do que uma Meia Maratona, ok, não me assusta. Mas o tempo será um grande adversário nessa corrida. A Ponte não estará disponível por muito tempo.
Meus treinos começaram há quase 2 meses, com o acidente da torção no tornozelo no meu longo semanal, fiquei parada 10 dias, mas está tudo bem. Os treinos até então foram de força e resistencia, reclamei demais, mas o professor sabe o que faz. Os tiros( que detesto) estavam dentro e bem assiduos, não posso negar que eles fazem a diferença.
Por isso, hoje, no meu "médio" (inventei) da semana, consegui baixar em 5 minutos a minha volta na Lagoa. Ficou em 45m cravados os 7,540km.
Isso quer dizer que estou no caminho certo para vencer esse desafio e principalmente me sentir no topo do mundo quando pisar naquele vão central (fantasia rs).
E assim...os treinos continuam e os post no blog também.
Até!

2 comentários:

Anônimo disse...

Te admiro , torço muito por vc e sei que vamos comemorar mais esse desafio.
bjcas Miriam
@correretudo

Antonio C R Colucci disse...

#asim Monica!
Vou acompanhar aqui seus treinos e nos VEMOS na ponte!!
Bons treinos!
Beijo
Colucci
@antoniocolucci