quarta-feira, 20 de abril de 2011


Eu só queria vir dalí aqui... Niterói ao Rio de Janeiro.
Confesso que foi um esforço fenomenal, nao sei se por mais 1 ano depois da primeira Meia, ou se pelo trajeto que não achei charmoso e surpreendente como pensava, mas que o calor , que me fez o tempo todo me sentir dentro de um caldeirão perdendo as forças a cada metro e que não me deixou sequer olhar em volta.Fui sem relogio, aprendi a não estar competitiva. Me respeito, meus limites me avisam baixinho o que posso fazer e hoje, consigo ouvir. Tenho essa oportunidade , de fazer tudo o que quero, isso porque respeito meus limites.Não tento mais ser ou fazer o que não posso. Mesmo correndo literalmente contra o relógio, sendo cautelosa, foi muito dificil vencer esse trajeto.
O desafio parece bobagem, dá trabalho, com tanta coisa prá fazer na vida, com tão pouco tempo...
mas a cada desafio cresce a auto confianca e a satisfacao de estar viiva. Fazer coisas que nao
imaginava possiveis me faz muito mais completa. Viva.
Ouvir das pessoas mais novas aquele " Nossa!" É demais!
Nunca imaginei na vida que fosse atravessar Ponte Rio Niterói correndo. Aos 51 anos EU fui Estava tão ansiosa como a espera da noite Natal quando era criança, do telefone tocar, da viagem esperada, da mãe chegar em casa. Isso atrapalhou, as vezes a gente cria expectativa e esquece dos imprevistos .
Eu tentei, consegui terminar por pura determinação, em alguns momentos pensei em parar, esperar o onibus, pegar uma carona com os motoqueiros, senti medo quando vi algumas pessoas passando mal, dei a volta por cima no medo das conseqüências, me preparei mais psicologimente prá isso até que fisicamente , olhava prá frente e via o infinito de Perimetral. Foi então que ouvi de uma pessoa, só faltam 400metros. Olhei em frente e vi lá longe a chegada, respirei fundo e segui até, meio atordoada, cruzar a chegada, acordar e pensar...eu cheguei, atrasada no meu tempo, com o corpo acabado,mas plena por ter chegado a pé dalí/ aqui orgulhosa dessas pernas que graças a Deus podem me fazer uma mulher feliz. Volto aos treinos para a Meia Maratona do Rio Mas aí, já é outro desafio,outra história para começar.

6 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

Monica,
Parabens!!
Muito bom seu texto, eu sei exatamente o que vc sentiu na ponte.. hehehe
Superacao TOTAL!!!
#aisim
Beijos
Colucci
@antoniocolucci

Anônimo disse...

Mais um desafio vencido.Fico feliz por vc correr ouvindo seu corpo e correndo com o coração.Deixa essa nóia de tempo pros profissas.Correr por prazer é correr pra sempre.Vamos fazer os 12km de Bombinhas?
bjcas
Miriam Poppe
@correretudo

Sergio disse...

Parabéns pelo seu blog e por tudo que a corrida trouxe em sua vida... uma bela história e inspiração para muita gente!
Um abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Moniquinha muito legal o seu blog e seu relato da meia da ponte mesmo vc não correndo bem vc mandou super bem parabéns amiga por mais um desafio concluido e ainda bem que vc não desistiu de correr e se manteve firme até o final...Adorei te conhecer nessa prova e que venha novos desafios para nós corrermos.

PS: O que está faltando aqui no seu blog é o link de seguir o seu blog, esta ferramenta é muito boa para nós sabermos quando um corredor(a) atualizou o seu blog...valeuuu

Um abraço,

Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com

Jaqueline disse...

E ai Monica!!!Lendo seu relato lembro de como sofremos uma parte do percurso juntas,minha primeira meia(sofriiiida) e vc me deu muita ajuda para terminar!!!
Um beijao Jaqueline da Physical

Anônimo disse...

Nossa que exemplo lindo, vou seguir!