domingo, 10 de abril de 2011

51 anos e o presente: A Corrida da Ponte.




Andei ocupada com meu aniversário, que falando nisso é a época mais leve e feliz do meu ano. Desde sempre, amo fazer aniversário, mesmo sabendo que cada aniversário chega mais um ano vivido.
Eu sei que a idade está na cabeça e todos os "bla, bla, blas" que ouvimos, mas o corpo sente a idade, não tem jeito, menopausa, artrite, ite ite, tudo que persegue uma máquina antiga, mesmo que de excelente qualidade, bem tratada, o Sr. Tempo é digamos, um pouquinho cruel.
Pois bem, eu fiz 51 anos, não me sinto vivida esses 51 anos, me sinto jovem, com planos, objetivos. Me sinto capaz, me sinto melhor, experiente, com uma visão melhor e mais clara da vida.
Posso compreender melhor, mas posso também ser bem melhor no meu lado pior...Enfim a cabeça, vai muito bem, o corpo bem cuidado, com muito mais dificuldade, é difícil se manter, mas conquistei o posto de atleta amadora, já ajuda, e muito.
Para isso me faço elogios todos os dias, me desafio como corredora , senior, mas corredora, evoluo sempre, respeito meus limites, mas sempre tento ir um pouco mais.
Esse um pouco mais de agora, será um grande barato, eu vou atravessar a Ponte Rio Niterói correndo, vou estar a 72m de altura quando pisar o vão central. Eu que com 14 anos, vi a inauguração dessa ponte, não imaginei que fosse passar correndo. Só de escrever, dá um nó na garganta e o coração bate. Vou precisar de concentração para passar olhando uma vista linda da minha cidade chegando, tomara que passem aviões por cima enquanto eu passo e vou separar a dedo as músicas que quero ouvir neste momento. Quero viver essa corrida e completar como o um grande presente de aniversário que eu me proporcionei. Aos 51 anos, chegar junto com um monte de pessoas que vivem com o mesmo gosto bom de viver e estar bem, com qualquer idade.

Nenhum comentário: