quarta-feira, 27 de abril de 2011


Hoje é dia de Eduarda!
Hoje é dia de mãe orgulhosa, de mãe feliz. Hoje é dia de dizer- Valeu a pena! ou mesmo o velho cliche: " Voce está no caminho certo, tem futuro esta menina!"
Principalmente dizer que educar é difícil prá caramba, mas que vale cada lágrima, cada patada recebida, cada revolta sem causa, cada noite sem dormir quando voce olha a sua filha vencendo pelo talento, pela perseverança, pelo foco, pela educação que voce apostou e cumpriu.
Quantas vezes eu chorei escondida por ter dado um NÃO, as vezes até na dúvida, quantas vezes, sozinha, achava que podia estar fazendo a coisa errada, educando errado? Mas prossegui com a minha aposta, fui firme e fiquei e ainda estou aguardando os resultados.
Eles estão chegando da forma de responsabilidade e consequentemente de sucesso.
E eu,aqui no meu cantinho, sorrindo para vida, agradecendo essa graça divina de ver uma filha seguir o que voce ensinou e aceitar o que voce pretendeu, ver ela fazer disso tudo um foco e seguir em frente,
Hoje foi o dia de Eduarada, mas amanhã também vai ser e o que não foi o que se esperava hoje, vai trazer muito mais do que se esperava. Vai trazer o bem maior para vida: a EXPERIENCIA.
Vai minha filha, que todos os dias vão ser seu dia...de Eduarda.

quarta-feira, 20 de abril de 2011


Eu só queria vir dalí aqui... Niterói ao Rio de Janeiro.
Confesso que foi um esforço fenomenal, nao sei se por mais 1 ano depois da primeira Meia, ou se pelo trajeto que não achei charmoso e surpreendente como pensava, mas que o calor , que me fez o tempo todo me sentir dentro de um caldeirão perdendo as forças a cada metro e que não me deixou sequer olhar em volta.Fui sem relogio, aprendi a não estar competitiva. Me respeito, meus limites me avisam baixinho o que posso fazer e hoje, consigo ouvir. Tenho essa oportunidade , de fazer tudo o que quero, isso porque respeito meus limites.Não tento mais ser ou fazer o que não posso. Mesmo correndo literalmente contra o relógio, sendo cautelosa, foi muito dificil vencer esse trajeto.
O desafio parece bobagem, dá trabalho, com tanta coisa prá fazer na vida, com tão pouco tempo...
mas a cada desafio cresce a auto confianca e a satisfacao de estar viiva. Fazer coisas que nao
imaginava possiveis me faz muito mais completa. Viva.
Ouvir das pessoas mais novas aquele " Nossa!" É demais!
Nunca imaginei na vida que fosse atravessar Ponte Rio Niterói correndo. Aos 51 anos EU fui Estava tão ansiosa como a espera da noite Natal quando era criança, do telefone tocar, da viagem esperada, da mãe chegar em casa. Isso atrapalhou, as vezes a gente cria expectativa e esquece dos imprevistos .
Eu tentei, consegui terminar por pura determinação, em alguns momentos pensei em parar, esperar o onibus, pegar uma carona com os motoqueiros, senti medo quando vi algumas pessoas passando mal, dei a volta por cima no medo das conseqüências, me preparei mais psicologimente prá isso até que fisicamente , olhava prá frente e via o infinito de Perimetral. Foi então que ouvi de uma pessoa, só faltam 400metros. Olhei em frente e vi lá longe a chegada, respirei fundo e segui até, meio atordoada, cruzar a chegada, acordar e pensar...eu cheguei, atrasada no meu tempo, com o corpo acabado,mas plena por ter chegado a pé dalí/ aqui orgulhosa dessas pernas que graças a Deus podem me fazer uma mulher feliz. Volto aos treinos para a Meia Maratona do Rio Mas aí, já é outro desafio,outra história para começar.

domingo, 10 de abril de 2011

51 anos e o presente: A Corrida da Ponte.




Andei ocupada com meu aniversário, que falando nisso é a época mais leve e feliz do meu ano. Desde sempre, amo fazer aniversário, mesmo sabendo que cada aniversário chega mais um ano vivido.
Eu sei que a idade está na cabeça e todos os "bla, bla, blas" que ouvimos, mas o corpo sente a idade, não tem jeito, menopausa, artrite, ite ite, tudo que persegue uma máquina antiga, mesmo que de excelente qualidade, bem tratada, o Sr. Tempo é digamos, um pouquinho cruel.
Pois bem, eu fiz 51 anos, não me sinto vivida esses 51 anos, me sinto jovem, com planos, objetivos. Me sinto capaz, me sinto melhor, experiente, com uma visão melhor e mais clara da vida.
Posso compreender melhor, mas posso também ser bem melhor no meu lado pior...Enfim a cabeça, vai muito bem, o corpo bem cuidado, com muito mais dificuldade, é difícil se manter, mas conquistei o posto de atleta amadora, já ajuda, e muito.
Para isso me faço elogios todos os dias, me desafio como corredora , senior, mas corredora, evoluo sempre, respeito meus limites, mas sempre tento ir um pouco mais.
Esse um pouco mais de agora, será um grande barato, eu vou atravessar a Ponte Rio Niterói correndo, vou estar a 72m de altura quando pisar o vão central. Eu que com 14 anos, vi a inauguração dessa ponte, não imaginei que fosse passar correndo. Só de escrever, dá um nó na garganta e o coração bate. Vou precisar de concentração para passar olhando uma vista linda da minha cidade chegando, tomara que passem aviões por cima enquanto eu passo e vou separar a dedo as músicas que quero ouvir neste momento. Quero viver essa corrida e completar como o um grande presente de aniversário que eu me proporcionei. Aos 51 anos, chegar junto com um monte de pessoas que vivem com o mesmo gosto bom de viver e estar bem, com qualquer idade.