domingo, 4 de julho de 2010

Meia Maratona do Rio. Está virando realidade.


Estou na reta final do meu desafio maior, o primeiro e com certeza, por isso, o mais importante de todos que ainda estão por vir. Estou tensa, com um pouco de medo, medo não sei de que, sei que estou preparada, sem muita pretensão, não busco tempo , busco resistência, busco perseverança para completar correndo. Os treinos físicos estão em dia. Treino velocidade, ladeira, volume, mas fico pensando o que mais seria necessário para uma mulher que resolveu fazer algo por ela mesma e entendeu que se desafiar era o melhor caminho? Talvez entender de verdade que posso fazer qualquer coisa que determinar para minha vida. Tenho medo de fracassar, aprendi que na vida tudo pode acontecer, sei que não faz mal, mas não quero parar. Preciso de um mantra competente, isso sim.
Vou ter platéia, o que nunca tive em toda essa minha curta historia nas corridas, vou ter platéia de responsabilidade, marido, filhas, patrocinadora e amigos, gente que vai ficar apreensiva esperando eu passar, eu vou passar, isso eu garanto, só não sei a hora. Falando sério, pretendo fazer em 2hs e10m os 21km, sei que ´muito, mas é o que pretendo, é o resultado dos meus treinos, 8 meses depois, isso me parece um record mundial, se eu conseguir este tempo, serei uma recordista , uma vencedora, uma mulher que resolveu desafiar seus musculos que nem sabiam mais que eram músculos , resolveu desafiar seu coração a viver muito melhor, resolveu se disciplina no tempo da indisciplina permitida, serei outra mulher, aquela que eu estou moldando há 8 meses, com a ajuda de tantas pessoas que estarão comigo na Meia Maratona.
Estou nervosa a cada dia que passa, já corri 10 milhas duas vezes, subi a Perimetral depois de 12k corridos e venci, mas a Niemeyer me assusta, apesar de todo aquele mar, por isso vai me deixar emocionada, parece longe, do Pepe ao Aterro, correndo sem parar, tentando passar o tempo nos lugares lindos da minha cidade que nem reparo, vou continuar correndo e olhando, pensando nessa conquista solitária e ao mesmo tempo ao contrario disso. Com tanta gente aplaudindo e fazendo o mesmo, todos em busca do mesmo objetivo, pessoas de todos os lugares correndo na mesma direção, uns muito rápidos, outros mais lentos, mas para chegar no mesmo lugar, a felicidade da conquista, vencer o desafio, realizar, cruzar a linha de chegada e sorrir até chorar de alegria e satisfação, pronta para o próximo passo....
Estou tensa, mas encontrei meu mantra eficiente, Eu vou conseguir, como sempre.
Até lá e torçam por mim.

Nenhum comentário: