domingo, 20 de dezembro de 2009

Nós somos jovens....

Quem disse que quem vive de passado é museu, não teve histórias para contar, não viveu absolutamente nada que valesse relembrar. Porque relembrar o passado é relembrar a sua história, o que te construiu, o que te fez chegar.
Isso tudo para escrever a minha história de hoje, para que ela seja levada pelo vento, pelas bocas.
O meu encontro com minha juventude me confirmou que a vida não vale nada se voce não tem uma história prá contar. Viver uma história juntas faz com que voce recomece um assunto do mesmo ponto em que ele parou, com a mesma intimidade, o fio da vida não se rompe, mesmo que esse papo tenha se interrompido há 10,20,30 anos. Reviver a liberdade, a falta de compromisso, as gargalhadas. as maiores bobagens inventadas, as inconseqüências me fez sentir viva, jovem e feliz.
O meu encontro com os meus 17 anos, com as viagens, com o baixo Leblon, com a Garcia, me fez acordar cantando, é uma sacudida , é clarear a vida, mesmo com alguns (importantes nas nossas vidas)longe prá sempre, mesmo falando de saudade , a alma ficou mais leve. Nos sentimos jovens, com antes e como sempre.

( Esse texto foi escrito (mal escrito) para as minha amigas Kátia, Fátima, Marcia e Diana)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Correr para me sentir jovem.

Pois é, confesso, quando resolvi que meu projeto 50 anos seria a corrida, ouvi de uma "mocinha" (sem citar nomes) a seguinte frase: " Não sei... mas acho que correr é para quem começa nova...", foi um murro no peito. Hellooo, voce vai fazer 50 anos e vai começar agora?
Pois é, eu sou uma ariana, que recomeçou tudo, inclusive o profissional tarde, porque não começar a correr? Eu fui e estou e estarei.
Ainda treino sozinha, do meu jeito, pego uma dica aqui, outra ali e estou levando, passei a precisar disso pra viver, me sentir mais jovem não por vaidade, mas por mais tempo de vida, mais pique pra acompanhar minhas filhas ( que me acompanham na corrida), para ver meus futuros netos e correr com eles, para namorar muito meu amado marido. Para me orgulhar de mim e saber que eu tenho objetivos na vida e que eu consigo realizar e aquela frase que eu ouvi há alguns meses daquela mo0cinha, serviu para me fazer prosseguir.
Já corri 3 provas, estou apaixonada pela corrida. Decidi que vou me preparar para a meia maratona. Este é o objetivo para 2010. Eu chego lá, mesmo que treinando sozinha. Vou conseguir.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

" A corrida"

Na verdade foi um treino, não estava inscrita, fui de penetra, só para ver cocmo era.
A corrida, como sempre é solitária, esqueci o ipod, o que me faz viajar na música enquanto corro, corri a seco. Foi legal, corri junto com aquelas 6000 pessoas, reparando em quase todas. Corri arrepiada a cada um que passava por mim e eu via a superação deles.
Me emocionei vendo pessoas idosas orgulhosos deles por estarem fazendo bem o que propuseram a eles. Vi pessoas de todas as idades parecendo ter 18 anos, todos felizes.
Me arrepiava a cada placa de mais 1 km que eu passava, estava dando certo.
Na prática, foi relativamente fácil, treino todos os dias, os dois primeiros quilometros são mais dificeis, principalmente no treinos a noite.
Na corrida, senti o mesmo, mas foi por conta da ansiedade, senti o mesmo quando desfilei na Sapucaí a primeira vez ( será que consigo chegar ao fim?)
Os dois primeiros quilometros não renderam, achei que fosse parar e caminhar, mas olhava as pessoas e continuei, no momento que vi a chegada, foi a mesma sensação de ver a Apoteose, deu vontade de estar mais atras, estava tudo bem, o cansaço tinha acabado, a pulsação estava estável, enfim o coração estava bem tratado e feliz. Foi muito bom, aconselho, mas cuidado: VICIA.
Domingo tem mais, o Circuito Adidas, estarei lá.