sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Treinos e treinos...

Entrei para academia, vou fazer uma propaganda, a Evidence da Tijuca. A princípio precisava de uma orientação melhor, ( ser auto didata tem limite) precisava fortalecer meus músculos, saber pisar, entender meu folego, meu limite, etc.
Encontrei muito mais, encontrei em mim o estímulo que faltava para levar muito a sério o que estava fazendo, aprendi tudo que precisava e ainda muito mais, nos papos técnicos com o Igor, o Leonardo e a Bianca. Sou interessada, confesso que além disso adoro aprender, óbvio que para ensinar depois, gosto de entender muito bem o que estou passando no meu presente.
A orientação dos meus professores para os treinos está sendo fundamental na minha evolução. Descobri que a corrida é para todos, sem limite de idade e que em qualquer fase da vida voce pode evoluir e muito. Descobri meu coração batendo compassado, que consigo filtrar o ar que entra em meus pulmões e que queimo minhas calorias indesejáveis e como faço isso. Aprendi também a praticar a paciência, passo a passo, dia a dia, é assim que se evolui. A importancia do aquecimento antes de correr e do alongamento, o bem estar que ele proporciona após a corrida.
É um todo que torna possível uma pessoa assim como eu, "cinquentinha", ex fumante inveterada, que trabalha muito o dia todo,trabalha muito em casa, não tenho empregada, ter animo de chegar e investir em mim, me vestir e correr. É por isso mesmo que eu corro, depois de um dia inteiro de trabalho, tomar uma ducha de animo me vendo capaz de cuidar de mim.


Nenhum comentário: