sexta-feira, 5 de março de 2010

Ainda descobrindo, aprendendo e correndo...

Estou indo para minha primeira corrida de 10 km. Também estou treinando para isso, foco direto nos treinamentos. A corrida é no próximo domingo, entendi hoje que a tensão é a maior inimiga, estou com dores nas pernas como consequencia, mas desafio é desafio, estarei lá para completar.
Os treinos foram bem legais, voltas fortes pequenas, 500 metros e 1km moderado, sempre fazendo 6, 8 km.
Fiz também por tempo, 7 minutos moderado e 3 forte., sempre correndo 40 minutos.
Uma vez por semana um " longuinho" de 1 hora e 15 m . O que não fiz essa semana por ter a corrida no domingo. Com esse treinamento, meu tempo diminuiu 5 minutos nos 5k., achei que correndo um pouco mais distancia o tempo voltaria ao que era antes, estava enganada, treinar com seriedade só rende lucros.
Por conta da tensã, as dores pioraram, fiquei abalada, é um balde de água fria, voce se preparar e um vacilo te tirar da prova.
Porém, mai uma coisa aprendida e armazenada, o ALONGAMENTO, faz milagres, é tão necessário quanto o aquecimento, passei na academia, me alongaram muito bem e estou sem dor, Vou repetir esse alongamento mais tarde e ficar descansando. Esse desafio eu não posso perder. Aterro do Flamengo amanhã vou te pisar de ponta a ponta, sem dor e FELIZ.

Nenhum comentário: